“Preparar um bom brief criativo” – Formação com Jayme Kopke na Academia APAN

A diferença entre uma campanha eficaz e uma má campanha pode estar toda na qualidade do briefing. Mas, se um bom briefing é assim tão importante, como ter a certeza de que o sabe fazer?

Quer mais vendas empresariais?O briefing é a peça de comunicação mais importante que um cliente transmite à sua agência criativa. É a matéria-prima para soluções eficazes de comunicação, por um lado e, por outro, para potenciar a criatividade.

Nada faz perder tanto tempo e recursos numa agência como andar à procura de ideias de comunicação sem uma direção concreta. Desgasta as relações entre o cliente e a agência e eleva os custos. E a energia que podia ser usada para aumentar a qualidade criativa acaba por se dispersar num leva e traz de propostas que não satisfazem.

Fazer um bom briefing nem sempre é fácil. Ser completo é diferente de ser extenso. Ter muita informação é diferente de ter informação relevante. E ser claro e simples é diferente de ser básico.

Plano de Comunicação InternaHaverá formas de facilitar a tarefa, para que o briefing seja ao mesmo tempo claro, estrategicamente correto e uma inspiração para os criativos?

Por outro lado, num mercado em mutação, com novos media e novos modelos de relacionamento entre anunciantes e agências,será que o briefing também ter de ser diferente?

O Workshop da Academia APAN sobre como Preparar um Bom Brief Criativo conduzido pelo Jayme Kopke, responde a estas perguntas. Se está numa agência ou é responsável de marketing e quer preparar briefings precisos e inspiradores, esta formação é para si.

Preparar um bom briefing, realiza-se nos dias 20  (9h/13h e das 14h/18h) e  21 de abril (14h/18h), nas instalações da APAN.

Para se inscrever, só precisa de enviar um email para apan@apan.pt ao cuidado de Edite Martins, indicando o nome da formação.

Associados APAN: 270€ + IVA
Não Associados: 390€ + IVA

Inscreva-se aqui ou através do email apan@apan.pt.

Rui Lourenço